PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 25 de outubro de 2020

Questão PET - Observe os dados abaixo e responda às ATIVIDADES 1, 2 e 3.

Observe os dados abaixo e responda às ATIVIDADES 1, 2 e 3.



1 – Com o auxílio do mapa-múndi, identifique em quais continentes estão localizados os países de origem dos maiores grupos de refugiados e anote em seu caderno. 

RESPOSTA: Ásia (principalmente Sudeste Asiático e Oriente Médio) e África. Temos em menor quantidade na América Latina (que faz parte do continente americano).


2 – De acordo com o que você estudou, por que esses países provêm muitos refugiados? Quais são os principais países de acolhida dos refugiados? 

RESPOSTA: Os refugiados são forçados a saírem de seus países de origem por diversos motivos: guerras, perseguições, rivalidades étnicas, etc. Países que recebem mais refugiados: Turquia, Colômbia, Paquistão, Uganda e Alemanha.

3 — Elabore um parágrafo com os dados acima apresentados pela Acnur (Alto Comissionado das Nações Unidas para os Refugiados) e dê sua opinião pessoal sobre o tema refugiados no mundo

RESPOSTA: Em todo o mundo, em 2019, 79.5 milhões de pessoas foram forçadas a se deslocar em virtude da insegurança alimentar, desnutrição, guerras e desastres naturais. Isso equivale a aproximadamente 1% da população global, sendo que a maioria dos refugiados tem origem na Ásia. África e América. Diante disso, é importante que os  governos e as instituições internacionais desenvolvam mecanismos de proteção e acolhimento aos refugiados.

Nenhum comentário: