PESQUISAR ESTE BLOG

quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Questão PET - Associe as diferentes formas de exploração econômica e ocupação do território aos períodos em que ocorreram:

01 – Associe as diferentes formas de exploração econômica e ocupação do território aos períodos em que ocorreram: 
A) Século XVI B) Século XVII C) Século XVIII D) Século XIX 
( ) Desenvolvia-se no território um conjunto de atividades econômicas importantes, como a produção de café, de cacau e de algodão, que fortaleceram o povoamento das terras. Na Amazônia, houve avanço da ocupação por causa da produção de borracha. 
( ) Além da exploração do pau-brasil, a produção de cana-de-açúcar, principalmente no Nordeste, começou a ganhar importância. Nesse período, a ocupação se concentrava no litoral.
( ) A expansão da pecuária pelo território e a exploração de ouro e diamantes foram as principais atividades que favoreceram o domínio das terras a oeste. 
( ) A expansão do povoamento acompanhou a produção de cana-de-açúcar em áreas do Sudeste. A pecuária levou o povoamento em direção ao interior do território e a busca pelas drogas do Sertão (guaraná, urucum, cravo, canela, salsa, entre outras) possibilitou o início da ocupação da Amazônia pelos portugueses.

RESPOSTA: D, A, C, B.

Nenhum comentário:

Qualquer valor...

Faça Uma Doação para o Blog de Geografia

Você gosta das postagens do blog e gostaria de ajudar: Ajude o blog "Blog  de Geografia" a manter seu trabalho. Para isso conto co...