PESQUISAR ESTE BLOG

terça-feira, 27 de outubro de 2020

Questão PET - Analise em verdadeira (V) ou falsa (F) as afirmativas abaixo sobre os resultados da Segunda Guerra Mundial (1939-1945)

06 – Analise em verdadeira (V) ou falsa (F) as afirmativas abaixo sobre os resultados da Segunda Guerra Mundial (1939-1945), depois reescreva as falsas, corrigindo-as. 
( ) Nela morreram cerca de 50 milhões de pessoas, a maioria constituída por civis. Contribuíram para isso os bombardeios indiscriminados às grandes cidades e os campos de extermínio nazistas, que dizimaram cerca de 6 milhões de pessoas, entre judeus, ciganos, comunistas e homossexuais. 
( ) Terminada a Guerra, o mundo se tornou um bloco capitalista, liderado pelos Estados Unidos. Essa nova fase marcou o início de uma paz entre nações após anos de guerra. 
( ) O Canadá foi um dos países beneficiados economicamente com a Guerra: produziu 16 mil aviões e 3 milhões de toneladas de navios para ajudar os ingleses. Em poucos anos, montou sua indústria de alumínio, passou a usar níquel e cromo em grande escala e dobrou a produção de aço. Os maiores benefícios econômicos, contudo, foram obtidos pelos Estados Unidos, cuja produção industrial dobrou nesse período. 
( ) As quatro potências vencedoras, Estados Unidos, Reino Unido, França e União Soviética assumiram o poder e dividiram entre si o território alemão em quatro zonas de ocupação. 
( ) A criação da Organização das Nações Unidas (ONU) se deu em 1918, na cidade de São Francisco, EUA, como resultado das conferências de paz realizadas no final da Primeira Guerra Mundial.


RESPOSTA: V, V, V, V, F.

CORREÇÃO: 
( ) A criação da Organização das Nações Unidas (ONU) se deu em 1945, na cidade de São Francisco, EUA, como resultado das conferências de paz realizadas no final da SEGUNDA Guerra Mundial.

Nenhum comentário: