PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 18 de setembro de 2022

Questão de Literatura - Em “66”, o eu lírico, que é um músico, confessa seu dilema artístico.

Em “66”, o eu lírico, que é um músico, confessa seu dilema artístico. 
a) Que dilema é explicitado nas duas primeiras estrofes? 
b) Na terceira estrofe, qual solução, ainda que provisória, o eu lírico encontra para resolver seu dilema?

RESPOSTA:
a) O eu lírico apavora-se ao perceber que tudo o que vai cantar já foi cantado por alguém e que o novo não é bem visto pelo público. Atormenta-o a ideia de que não pode inovar e de que, se cantar algo antigo, vão acusá-lo de ser nostálgico. 
b) O eu lírico constata que hoje são bem-sucedidos os artistas que realizam um “plágio diferente” das coisas boas feitas no passado. Por isso, resolve misturar à sua maneira os sucessos antigos com outras canções que escolhe.


VEJA MAIS QUESTÕES:

PÁGINA 156

Nenhum comentário: