PESQUISAR ESTE BLOG

quinta-feira, 21 de março de 2019

Blog de Geografia do professor Gabriel é referência em projeto da Universidade de Detroit Mercy

 O blog de Geografia (Suburbano Digital), do professor Gabriel Egidio do Carmo foi mais uma vez referência em estudos acadêmicos. Dessa vez foi na Universidade de Detroit Mercy, em Michigan, Estados Unidos.

No ano passado uma equipe de 12 professores participaram do projeto:  "Mapping Cultural Assets, Resources and Opportunities In Afro-Brazilian and Quilombo Communities", (Mapeando Ativos Culturais, Recursos e Oportunidades Em comunidades afro-brasileiras e quilombolas).

Entre as fontes utilizadas no trabalhos, mapas disponíveis no blog foram traduzidos e adaptados para o inglês a partir do acervo organizado pelo professor Gabriel.
Este projeto oferece uma experiência de aprendizado colaborativo de 4 semanas no Brasil,  e dá aos participantes múltiplas perspectivas da experiência afro-americana através de pesquisa e diálogo acadêmico no nordeste do Brasil, a fim de aprendizagem, construir e melhorar os recursos curriculares e internacionalizar os currículos de maneiras significativas e mensuráveis. Como resultado, os participantes desenvolverão unidades e projetos que podem ser integrados em suas escolas e instituições, bem como compartilhado com o público em todo o país.

Nenhum comentário: