PESQUISAR ESTE BLOG

quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Questão PET - Você sabe o que é misoginia? Leia o texto, observe a charge e responda:

Você sabe o que é misoginia? Leia o texto, observe a charge e responda: “A misoginia é um sentimento de aversão patológico pelo feminino, que se traduz em uma prática comportamental machista, cujas opiniões e atitudes visam o estabelecimento e a manutenção das desigualdades e da hierarquia entre os gêneros, corroborando a crença de superioridade do poder e da figura masculina pregada pelo machismo” [...]




Dos cargos administrativos ou executivos (diretores, gerentes, presidentes de empresas), que geralmente são bem mais remunerados, as mulheres ocupam apenas cerca de 20% do total. Com essa informação e com a leitura e interpretação do texto e da charge, qual a sua opinião sobre o que foi estudado nessa semana? Você concorda que o feminismo não é a tentativa de superioridade e sim de igualdade entre os gêneros? Anote suas conclusões. 

RESPOSTA: Sim, concordo. A luta pela igualdade entre os gêneros é pela defesa dos direitos iguais. Pois o mercado de trabalho brasileiro ainda é injusto e abusivo com as mulheres, com relação ao salário e as vagas de empregos, entre outros preconceitos.

Nenhum comentário: