PESQUISAR ESTE BLOG

sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Questão PET - As Florestas Tropicais em todo o mundo continuam a diminuir.

01. As Florestas Tropicais em todo o mundo continuam a diminuir. Destruindo as florestas tropicais, arriscamos a nossa própria qualidade de vida. Responda: 

a) Porque as Florestas Tropicais devem ser protegidas? 
RESPOSTA: As florestas tropicais possuem a maior biodiversidade do mundo e assegurar a sua preservação é fundamental para garantir a sustentabilidade natural. Preservar as florestas ajuda a regular o clima também. As diversas espécies encontradas nessas florestas também são importantes para a produção de medicamentos, cosméticos e controle biológico de pragas. 

b) Porque as Florestas Tropicais são importantes?
RESPOSTA: Incomparável em termos de sua diversidade biológica, as florestas tropicais são uma reserva natural de diversidade genética que oferece uma rica fonte de plantas medicinais, alimentos de subsistência, e uma miríade de outros produtos florestais úteis. Elas são um habitat importante para animais migratórios e sustentam aproximadamente 50 por cento das espécies na Terra, bem como um grande número de culturas indígenas diversas e únicas. As florestas tropicais tem um papel elementar na regulação global do clima além de manter a regularidade das chuvas, enquanto proteção contra inundações, secas e erosão. Elas armazenam vastas quantidades de carbono ao produzir uma quantidade significativa de oxigênio para o mundo.

Nenhum comentário: