PESQUISAR ESTE BLOG

quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Questão PET - Visando expandir seu mercado consumidor

02 - Visando expandir seu mercado consumidor e obter maior lucratividade, algumas empresas de países desenvolvidos passaram a atuar em diferentes nações. Esse processo se intensificou após a Segunda Guerra Mundial (1945), sendo denominadas empresas multinacionais. Caracterize essas empresas e cite exemplos de multinacionais.

RESPOSTA: As empresas multinacionais são caracterizadas por possuírem uma matriz em um determinado país e atuarem em vários outros países através da instalação de filiais. São grandes empresas que objetivam expandir seu mercado consumidor e lucratividade, instalando filiais em outras nações. Elas selecionam os países onde há mão de obra barata, energia em abundância, matéria prima em grandes quantidades e mercado consumidor em expansão, além de auxílios governamentais (doação de terrenos e incentivos fiscais). São exemplos de empresas multinacionais: Motorola, Nokia, Vivo, Motorola, Coca Cola, Pepsi, Unilever, Carrefour, Mc Donald’s, Nestlé, Nike, Adidas, Puma, Volkswagen, Ford, Petrobras, entre outras.

Nenhum comentário:

Qualquer valor...

Faça Uma Doação para o Blog de Geografia

Você gosta das postagens do blog e gostaria de ajudar: Ajude o blog "Blog  de Geografia" a manter seu trabalho. Para isso conto co...