PESQUISAR ESTE BLOG

terça-feira, 24 de novembro de 2020

PET - Leia o trecho do texto e responda as atividades 3 e 4.

Leia o trecho do texto e responda as atividades 3 e 4.
“Agricultura Orgânica é um processo produtivo comprometido com a organicidade e sanidade da produção de alimentos vivos para garantir a saúde dos seres humanos, razão pela qual usa e desenvolve tecnologias apropriadas à realidade local de solo, topografia, clima, água, radiações e biodiversidade própria de cada contexto, mantendo a harmonia de todos esses elementos entre si e com os seres humanos”. 

Disponível em : http://aao.org.br/aao/agricultura-organica.php#:~:text=Agricultura%20Org%C3%A2nica%20% C3%A9%20um%20processo,biodiversidade%20pr%C3%B3pria%20de%20cada%20contexto. Acesso em: 25/06/2020.

3 — Aponte as vantagens da produção orgânica. 
RESPOSTA: As principais vantagens da agricultura orgânica são: Preservação dos recursos naturais; Produção de alimentos saudáveis e de maior qualidade; Sustentabilidade e baixo impacto ambiental; Manutenção da biodiversidade; Uso de adubos naturais (compostagem, minhocultura, etc.); Rotatividade de culturas (policultura).


4 — Na sua opinião, porque os produtos orgânicos são consumidos por uma pequena parcela da sociedade brasileira?
RESPOSTA: : Pois, por mais que sejam mais saudáveis, eles ainda são muito caros, por conta do difícil trabalho de cultivar esses alimentos sem o uso de agrotóxicos, fazendo com que as pessoas prefiram comprar alimentos mais baratos

Nenhum comentário: