PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 22 de novembro de 2020

Questão PET - Por uma globalização mais humana

ATIVIDADE 1: Leia o trecho a seguir. 
Por uma globalização mais humana 
[...] 
Num mundo assim transformado, todos os lugares tendem a tornar-se globais, e o que acontece em qualquer ponto do ecúmeno (parte habitada da Terra) tem relação com o acontece em todos os demais. Daí a ilusão de vivermos num mundo sem fronteiras, uma aldeia global. Na realidade, as relações chamadas globais são reservadas a um pequeno número de agentes, os grandes bancos e empresas transnacionais, alguns Estados, as grandes organizações internacionais. [...] 
Texto: “O País Distorcido”, da Publifolha, que reúne textos publicados pelo geógrafo Milton Santos na Folha de S.Paulo de 1981 até sua morte em 2001. 

Os problemas econômicos das grandes potências mundiais têm relação com os rumos da economia brasileira? Justifique sua resposta.

RESPOSTA: Sim, pois em um mundo globalizado, as relações financeiras entre os países são mais perceptíveis, dessa forma se países como EUA e China passam o crises, O Brasil sofrerá impactos, pois estes países são grandes compradores e vendedores de mercadorias com os brasileiros.

Nenhum comentário: