PESQUISAR ESTE BLOG

quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Questão PET - Em nossa sociedade, várias ações têm sido realizadas com o intuito de combater o trabalho infantil.

5 — Em nossa sociedade, várias ações têm sido realizadas com o intuito de combater o trabalho infantil. Se possível, realize uma pesquisa na internet sobre alguma ONG que vem desenvolvendo ações desse tipo. Anote como é o trabalho dessa ONG e faça um gráfico ou histograma apontando as regiões brasileiras que possuem, ainda nos dias de hoje, esse tipo de trabalho.

RESPOSTA: As ONG Aldeias Infantis SOS Brasil e Rede Peteca —Chega de Trabalho Infantil realizam atividades de combates ao Trabalho Infantil em vários estados do Brasil através de implantação de Núcleos Comunitários e Sociais. O atendimento e feito através de oficinas culturais, lúdicas, de leitura, inclusão digital, pedagógicas e de resgate a cidadania com crianças e adolescentes. São atividades que geram impactos positivos por meio de projetos de educação, esporte, lazer, geração de renda e empregabilidade, com foco na quebra do ciclo da pobreza e violência. 



Nenhum comentário:

Qualquer valor...

Faça Uma Doação para o Blog de Geografia

Você gosta das postagens do blog e gostaria de ajudar: Ajude o blog "Blog  de Geografia" a manter seu trabalho. Para isso conto co...