PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 22 de novembro de 2020

PET - Leia o trecho para responder as atividades de 4 a 5.

Leia o trecho para responder as atividades de 4 a 5. 
"Profissionais da saúde do Brasil e de outros 16 países juntaram esforços em uma carta que pede atitudes mais severas contra a circulação de informações falsas sobre o novo coronavírus na internet. O documento, divulgado pelo Avaaz, é endereçado aos executivos responsáveis pelas principais redes sociais do mundo”. https://istoe.com.br/edicao/2626/

ATIVIDADE 4 
Fake news é um termo em inglês e é usado para referir-se a falsas informações divulgadas, principalmente, em redes sociais. Cite duas notícias que justifique a preocupação dos profissionais de saúde? 
RESPOSTA
A primeira notícia é a divulgação de que remédios como a cloroquina e a hidroxicloroquina são eficazes contra o coronavírus. A própria Organização Mundial da Saúde (OMS) já atestou que esses remédios  são ineficazes no tratamento do COVID 19. 

A segunda notícia se refere à divulgação de que o coronavírus tratava-se apenas uma gripe com sintomas leve. O elevado números de óbitos mostra que, o vírus não é tão leve assim

ATIVIDADE 5 
Quais as ações são necessárias para combater notícias falsas? Justifique sua resposta.
RESPOSTA: Em primeiro lugar, é preciso valorizar a escola como fonte de disseminação do conhecimento e da ciência, uma sociedade escolarizada e educada é menos suscetível à acreditar em noticias falsas. Em segundo lugar, é necessário criar mecanismos de punição para pessoas e empresas que criarem e disseminarem informações falsas.

Nenhum comentário: