PESQUISAR ESTE BLOG

sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Milton Santos: eu tenho uma enorme dificuldade em aceitar que o país celebre... um dia (da consciência negra)

Eu não tenho nenhuma simpatia nem por trezes de maio nem por semana dos negros em Novembro porque tenho enorme dificuldade em aceitar que o país celebre uma semana, celebre um dia e o resto dos 358, 357 dias se descuide da questão.

Eu creio que é importante que haja esses dias no sentido de mobilização,  só que "a mobilização não é obrigatoriamente o que produz a consciência, com frequência, a mobilização cria uma elã emocional, e o que permite uma luta continuada é a produção da consciência, que não pode ser obtida em um dia, uma semana, pois não é uma questão de consciência negra, é questão de consciência nacional!".

Leia também

Nenhum comentário: