PESQUISAR ESTE BLOG

segunda-feira, 22 de julho de 2019

Questão 56 - FGV-SP 2019/2 - Administração - Meme sobre a proibição do Governo de usar imagens sem créditos para criação de memes do presidente Michel Temer

http://www.socialnews.it/blog/2017/04/28/meme-nuovo-metodo-dicomunicazione/https://revistazum.com.br/colunistas/memes 
Meme sobre a proibição do Governo de usar imagens sem créditos para criação de memes do presidente Michel Temer. A expressão "meme da internet" é usada para se referir a uma nova forma de comunicação própria do mundo digital, disseminada em campanhas políticas, publicitárias e no âmbito das redes sociais. Nesse sentido, os memes 
a) representam uma ideia em forma de conteúdo multimídia que, ao ser compartilhada, confere popularidade e visibilidade a seus autores. 
b) reforçam valores politicamente corretos que, ao ironizar imagens e falas de ódio, combatem conteúdos racistas e homofóbicos. 
c) constituem comentários de acontecimentos cotidianos que, ao reciclar resíduos de várias mídias, formam uma espécie de noticiário paralelo. 
d) propõem debates sobre questões atuais que, ao viralizar nas redes sociais, produzem conscientização e aumentam a capacidade de análise. 
e) são instrumentos políticos digitais que, ao informar a opinião pública, servem para elevar a qualidade da comunicação de massa.

Resolução:
Os “memes”, criados por autores anônimos, se constitui normalmente num chiste que critica uma situação comportamental e pode levar a um questionamento intencional de certas situações vividas pela sociedade. 
Resposta: C

Nenhum comentário:

Qualquer valor...

Faça Uma Doação para o Blog de Geografia

Você gosta das postagens do blog e gostaria de ajudar: Ajude o blog "Blog  de Geografia" a manter seu trabalho. Para isso conto co...