PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 14 de julho de 2019

Pais embalam crianças em sacos plásticos para atravessar rio rumo a escola

O jeitinho é uma instituição brasileira. Mas não é uma exclusividade tupiniquim. Que o diga a população de Huoi Ha, remoto vilarejo no Vietnã. Para que as crianças possam chegar com segurança - e secas - à escola, adultos dão um jeito e arriscam a própria vida com o transporte dos alunos por um rio caudaloso, que, durante a época das cheias, cobre totalmente a ponte de bambu que liga a aldeia ao colégio, de acordo com o site "Vov.vn".
Homem atravessa filho por rio no Vietnã Foto: Reprodução/YouTube.

Vietnamita embala filho para atravessar rio e não perder aulas
O meio de transporte foge do tradicional. Barco? Canoa? Nada disso! As crianças são embaladas em enormes sacos plásticos e são atravessadas pelas águas turbulentas e barrentas. Assim, os pais garantem que não haja qualquer desculpa para matar aula. Roupas e material escolar são totalmente protegidos da água.

Além da inusitada travessia, os alunos têm que caminhar por cinco horas, em terreno de mata fechada e bastante escorregadio, para chegar à escola. As crianças passam a semana inteira na escola e só retornam para curtir o sábado e o domingo em casa. E lá estão os pais os esperando com os mesmos sacos transformados em "embarcação". E a mesma dedicação.

Assista abaixo como ocorre a travessia:

Nenhum comentário:

Qualquer valor...

Faça Uma Doação para o Blog de Geografia

Você gosta das postagens do blog e gostaria de ajudar: Ajude o blog "Blog  de Geografia" a manter seu trabalho. Para isso conto co...