PESQUISAR ESTE BLOG

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Professores podem acessar Caderno de Boas Práticas dos anos finais do ensino fundamental

Caderno foi criado com o auxilio de educadores das 47 Superintendências Regionais de Ensino
Elaborado com o auxilio de educadores das 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs), o Caderno de Boas Práticas para professores dos anos finais do ensino fundamental já está disponível para consulta no site do Centro de Referência Virtual do Professor (CRV). O Caderno visa a disseminação de experiências entre os professores da rede estadual a partir das contribuições de boas práticas a serem adaptadas aos contextos regionais.
 “O Caderno foi construído com os professores e é composto por práticas que já são desenvolvidas em sala de aula. São ideias e sugestões para que a aprendizagem aconteça da forma que tem que ser, por isso, será uma ferramenta muito útil para os educadores”, afirma a superintendente de Desenvolvimento da Educação infantil e Fundamental, Maria das Graças Pedrosa Bittencourt.
O Caderno voltado para os anos finais do ensino fundamental contém sugestões fundamentadas em cinco eixos principais: Planejamento de Ensino; Ensino e Avaliação da Aprendizagem; Gestão da Sala de Aula; Engajamento dos pais e da comunidade, entre outros. O documento é voltado para todas as disciplinas.
No CRV também é possível acessar o Caderno de Boas Práticas voltado para professores dos anos iniciais do ensino fundamental.
Fonte: Secretaria de Educação de Minas Gerais - SEE MG 

Nenhum comentário: