PESQUISAR ESTE BLOG

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Meu lugar no mundo de hoje

Em 2013, jovens de todo o mundo vão participar  da 20ª competição internacional  de mapas Barbara Petchenik, , organizado pela Associação Cartográfica Internacional. A competição é aberta a crianças e jovens até  16 anos e está dividida em quatro grupos etários: menores de 6 anos, 6 a 8 anos, 9 a 12 anos e 12 a16 anos. O objetivo da competição é promover a representação criativa do mundo na visão das crianças, para reforçar a sua consciência cartográfica e para torná-los conscientes do seu ambiente.
"Viver em um mundo globalizado em uma Arca" por Juan Edwin Kusmartin, Indonésia, 10 anos de idade.
O tema do concurso 2013 é "Meu Lugar no Mundo de Hoje". As inscrições devem ser feitas até 15 de fevereiro.Jovens cartógrafos podem colocar a sua própria criatividade em seu projeto, ilustrando mapas. Podem usar fotos, desenhos, palavras, objetos ou outros elementos gráficos. Para participar entre em contato Associação Cartográfica Internacional no seu país. Encontre-os aqui.
Você já pode curtir algumas imagens, são perspectivas únicas do nosso planeta feitas brilhantemente por jovens talentosos de todo o mundo:

childrensmap-win2011-age12-brazil.jpg
"O Mundo em um clique", de Ana Carolina Otton Sarmanho, Brasil, de 12 anos.
childrensmap-win2011-age13-estonia.jpg"Veja o mundo brilhando em seus olhos", de Helena Väinmaa, Estónia, de 13 anos.
childrensmap-2011winner-age15-iran.jpg"Viver no mundo globalizado é como uma reprodução de música e os continentes são seus alfabetos. Quando você joga tudo junto, tem um significado "por Arian Karimi Jahromi, Irã, de 15 anos.
childrensmap-2011winner-age7-lithuania.jpg"Uma mensagem para um amigo Blind" por Auguste Kriščiūnaitė, Lituânia, 7 anos.
childrensmap-2011winner-age15-newzealand.jpg"O mundo na ponta dos dedos - permanece um enigma" por Hayden Livingstone, Nova Zelândia, de 15 anos.
childrensmap-2011winner-age7-russia.jpg"Nós e Nosso Mundo" por Alisa Yurchenko, Rússia, 7 anos.
childrensmap-2011winner-age11-southafrica.jpgPulsação global "por Robert Breebaart, África do Sul, de 11 anos".

Nenhum comentário: