PESQUISAR ESTE BLOG

sábado, 19 de janeiro de 2013

166 aprovados tomarão posse no órgão central da Secretaria na próxima semana

Na próxima semana, os aprovados para os cargos de Analista Técnico Educacional (ATE) e Assistente Técnico Educacional (ANE), lotados no Órgão Central, tomarão posse.Em todo o Estado, nomeados estão sendo convocados para a posse de acordo com ordem de classificação no concurso.
 
Candidatos aprovados no concurso público da Educação, nomeados nas datas 1,4, 5, 8 e 13 de dezembro, já estão sendo convocados para a tomada de posse em todo o estado e, na próxima semana, os aprovados para os cargos de Analista Técnico Educacional (ATE) e Assistente Técnico Educacional (ANE), lotados no Órgão Central, tomarão posse.
Os aprovados para Analista Técnico Educacional tomarão posse na próxima segunda-feira, 21, de 8h às 12h. E os aprovados para o cargo de Assistente Técnico Educacional (ANE) tomarão posse na próxima segunda e terça-feira, dias 22 e 23 de janeiro. Todos os aprovados tomarão posse no 11º andar, do prédio Minas, na Cidade Administrativa. Ao todo, 69 Analistas Educacionais e 97 Assistentes Técnicos Educacionais foram nomeados.
Concurso da Educação
Em todo o Estado estão sendo empossados os candidatos aprovados nos cargos de Assistente Técnico de Educação Básica (ATB), Especialista em Educação Básica, Assistente Técnico Educacional, Analista Educacional e Inspetor Escolar. Esses profissionais atuarão nas escolas, Superintendências Regionais de Ensino e na unidade central.
Até o momento já foram nomeados 4.468 candidatos aprovados no concurso. A posse desses candidatos é dada após os aprovados passarem pelo exame admissional. Os candidatos são convocados de acordo com a ordem de classificação e no dia da posse levam uma série de documentos para análise, como documento de identidade, título de eleitor, entre outros. Após a análise dos documentos, os aprovados assinam o livro de posse.
Na Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Januária, no primeiro dia de trabalho, os novos profissionais receberam orientações sobre os programas estruturadores da SEE e sobre a rotina de trabalho da SRE. Para o Analista Educacional, Diogo Santos e Alves, a capacitação dada pela Superintendência foi o primeiro passo para realização de um bom trabalho. “Essas orientações ajudam bastante. É o primeiro contato que temos com a casa. Aprendemos coisas que vamos aperfeiçoar com o passar do tempo”, afirma. Todos os recém-empossados estão recebendo uma carta de boas-vindas assinada pela secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazzola, que também gravou uma mensagem aos novos servidores.

Ampliação do prazo de posse
Uma Resolução Conjunta das Secretarias de Estado de Educação (SEE) e de Planejamento e Gestão (Seplag) ampliou o prazo para a posse dos candidatos em mais 30 dias, "a contar do trigésimo dia da publicação da nomeação". A ampliação do prazo vale para a posse dos candidatos classificados no concurso público de que trata o Edital SEPLAG/SEE No. 01/2011 e nomeados nos dias 1, 4, 5, 8 e 13 de dezembro de 2012.
O objetivo da medida, conforme explica a Resolução, é "assegurar o direito dos candidatos nomeados de se submeterem aos exames admissionais nos prazos determinados pela Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão - SCPMSO/SEPLAG".

Nenhum comentário: