PESQUISAR ESTE BLOG

quinta-feira, 13 de maio de 2021

Questão PET - Na crosta terrestre – camada externa – são encontradas rochas

5 - “Na crosta terrestre – camada externa – são encontradas rochas relativamente leves, constituídas principalmente por silício e alumínio. Essa camada apresenta uma espessura variável: sob os continentes, varia de 20 km a 70 km (a espessura máxima verifica-se nos locais sob as montanhas) e, sob os oceanos, onde predomina o silício e o magnésio, varia de 5 a 15 km”. 
(Lucci, Elian Alabi; Anselmo Lázaro Branco e Cláudio Mendonça. Território e sociedade no mundo globalizado: Geografia Geral e do Brasil. Ensino Médio. Editora Saraiva, 2005. p.496.) 
Sobre a composição da crosta terrestre, é possível afirmar que: 
a) Apresenta apenas dois dos três tipos de rochas existentes: magmáticas e metamórficas, uma vez que as rochas sedimentares só podem ser encontradas no manto terrestre. 
b) A maior parte da crosta terrestre é formada por rochas magmáticas, que podem se dividir em extrusivas e intrusivas. 
c) A maior parte da crosta terrestre é formada por rochas sedimentares, uma vez que elas constituem o solo através do processo de sedimentação dos demais tipos rochosos. 
d) A crosta terrestre apresenta apenas um tipo de rocha, pois se trata de uma camada homogênea.

Resposta: Letra B.

Nenhum comentário:

Qualquer valor...

Faça Uma Doação para o Blog de Geografia

Você gosta das postagens do blog e gostaria de ajudar: Ajude o blog "Blog  de Geografia" a manter seu trabalho. Para isso conto co...