PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 23 de fevereiro de 2020

Astronauta amador morre em acidente com foguete caseiro tentando provar que a Terra é plana

Um dublê norte-americano chamado "Mad" Mike Hughes, que participava do programa de televisão Astronautas Caseiros, morreu neste sábado (22/02) em um acidente após decolar com um foguete construído por ele mesmo para tentar provar que a Terra é plana.

O acidente aconteceu momentos após o foguete tripulado por Hughes decolar na cidade de Berstow, na Califórnia. No momento da decolagem, o paraquedas que serviria para o pouso se soltou do dispositivo e a aeronave caiu após permanecer alguns segundos no ar.

O norte-americano de 64 anos participava de um reality show chamado Astronautas Caseiros, transmitido pelo canal US Science Channel, e tentava atingir a altura de 1524 metros de altura que, segundo Hughes, serviria para provar que a Terra não é redonda.

O programa acompanhava a história de três equipes que construíram foguetes caseiros com orçamento de 18 mil dólares (cerca de R$79 mil). A aeronave caseira de Hughes era movida a vapor.
Reprodução: Acidente aconteceu momentos após o foguete decolar na cidade de Berstow, na Califórnia.
Após o acidente, o US Science Channel lamentou a morte de Hughes e disse que "nossos pensamentos e orações vão para a família e amigos durante esse período difícil".

Em uma chamada do programa veiculada pelo canal, é possível assistir Hughes dizendo: "As pessoas frequentemente me perguntam porque eu faço coisas como essa. Basicamente é para convencer as pessoas de que elas podem fazer coisas extraordinárias com suas vidas".

Fonte: OPERA MUNDI.

Nenhum comentário: