PESQUISAR ESTE BLOG

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Coronavírus: Cuba envia médicos à China para fortalecer atendimento de seus cidadãos

Dois médicos cubanos de renome estão em Pequim, capital da China, para fortalecer os cuidados de saúde para os cidadãos de Cuba na China em meio à emergência da epidemia de coronavírus.


A embaixada da ilha confirmou que a pediatra Ileana Álvarez e o clínico-infectologista Rafael Arocha ingressaram no posto de saúde estabelecido em sua sede diplomática. É assim que eles apoiam outros médicos da embaixada, como a a doutora Yamira Palacios.

O objetivo da equipe médica é prestar atenção e consultas aos seus compatriotas, monitorar a situação epidemiológica e apoiar o trabalho preventivo que a missão diplomática lançou para ser mais eficaz na proteção do pessoal cubano na China, que no momento, não está planejado mudar-se para a ilha, apesar da emergência de saúde.

Na semana passada, o embaixador cubano na China, Carlos Miguel Pereira, confirmou que nenhum cidadão cubano, membros da comunidade cubana residente na China contraiu o coronavírus. No entanto, a missão diplomática estava sob vigilância, seguindo a rotina e exigindo os cuidados necessários e medidas de higiene, para não adoecer.

Como o embaixador explicou, desde o início da atual emergência, a Embaixada e seus consulados em Xangai e Guangzhou mantêm comunicação permanente com todos os seus cidadãos.

*Com informações de GRANMA.

Nenhum comentário: