PESQUISAR ESTE BLOG

terça-feira, 22 de março de 2022

Questão de Geografia - URCA 2018.2 - Os blocos econômicos são agrupamentos de países de uma mesma região

URCA 2018.2 - Os blocos econômicos são agrupamentos de países de uma mesma região ou mesmo continente, com o objetivo de estabelecer relações comerciais entre si, visando a melhoria do mercado e das relações diplomáticas. Contudo, só no ano de 2018 temos assistido a mudanças na configuração de alguns blocos, como a saída do Reino Unido da União Europeia, as promessas do presidente Donald Trump de retirar os Estados Unidos do Nafta, assim como as discussões que poderão levar a exclusão da Venezuela do Mercosul. Com base neste enunciado é CORRETO afirmar: 
A) Está sendo concretizado um novo momento político e econômico global que levará ao fim dos blocos econômicos. 
B) A existência dos blocos econômicos assegura a manutenção da bipolaridade mundial. 
C) Na América Latina o processo de integração econômica se deu com a formação da ALCA, logo após o fim da Segunda Guerra Mundial. 
D) O momento assistido da integração econômica global revela uma combinação de motivos políticos e econômicos que levarão a reconfiguração dos atuais blocos. 
E) A associação de países em blocos econômicos revela a incapacidade de abertura dos mercados para a competitividade global.

RESPOSTA:
Letra D.

LEIA TAMBÉM:

Questões de Geografia / URCA 2018.2 - Questão 16 - Questão 17 - Questão 18 - Questão 19 - Questão 20 - Questão 22 - Questão 23 - Questão 24 - Questão 25 - Questão 26 - Questão 27 - Questão 28 - Questão 29 - Questão 30 -

Nenhum comentário: