PESQUISAR ESTE BLOG

terça-feira, 11 de maio de 2021

Questão PET - A intensa e acelerada urbanização brasileira resultou em sérios problemas sociais

5 – A intensa e acelerada urbanização brasileira resultou em sérios problemas sociais e urbanos. Aponte possíveis soluções para o problema social representado no cartum.
Resposta:
No cartum vemos o desenho  de duas personagens sentadas em uma calçada. Um personagem, com o texto da Constituição de 1988 em mãos, lê um item referente aos direitos sociais fundamentais dos cidadãos brasileiros: “Todo brasileiro tem direito à moradia”. A outra personagem replica: “ tô ligado...”. Esse cartoon faz uma crítica à discrepância entre o que prevê a Carta Constitucional e a realidade de muitas famílias do país, que não tinham e ainda hoje não têm nem moradia, nem acesso à comida etc. 

Para resolver esses problemas entre as possíveis soluções estão a atuação do poder publico para construir conjuntos habitacionais e  fornecer subsídio para moradia de aluguel para as famílias de baixa renda.

Um comentário:

Madachy disse...

Excelente blog. Vocês estão de parabéns, me ajudando muito. Obrigada.

Qualquer valor...

Faça Uma Doação para o Blog de Geografia

Você gosta das postagens do blog e gostaria de ajudar: Ajude o blog "Blog  de Geografia" a manter seu trabalho. Para isso conto co...