PESQUISAR ESTE BLOG

terça-feira, 28 de abril de 2020

Questão - Entre as causas de conflitos mundiais, podemos destacar o interesse em recursos naturais e energéticos. Diante dessa afirmação, responda:

Entre as causas de conflitos mundiais, podemos destacar o interesse em recursos naturais e energéticos. Diante dessa afirmação, responda: 
a) Que recurso energético natural é uma das principais causas de conflitos no mundo? 
b) Por que esse recurso se tornou alvo de disputas?

Resposta:
a) O petróleo. 
b) O petróleo é a principal fonte de energia no mundo atual. Os países com maior desenvolvimento são dependentes desse recurso para manter e ampliar suas atividades produtivas e suas condições econômicas. Dominar reservas estratégicas e garantir o abastecimento da demanda crescente têm fomentado conflitos que envolvem países produtores e consumidores desse recurso.

6 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado por a resposta....É muito util eu
comprendi tudo... Obrigada por a resposta
Meu ajudo muito em meu investigação.....
Muito útil obrigado

Anônimo disse...

Mim ajudou bastante valeuuuuuuuu :) obrigadooooooooooooo heheeeeeeee

Anônimo disse...

Mim ajudou bastante valeuuuuuuuu :) obrigadooooooooooooo heheeeeeeee

Unknown disse...

Obrigado me ajudou muito,muito mesmo valeu continue assim.

Unknown disse...

Obrigado me ajudou muito,muito mesmo valeu continue assim.

Unknown disse...

Valeu ajudou demais:)