PESQUISAR ESTE BLOG

sábado, 18 de abril de 2020

RACISMO: Idoso é agredido, acusado erroneamente de furto e sua esposa SOFRE ataque cardíaco E MORRE

Idoso é agredido, acusado erroneamente de furto e sua esposa, que estava acamada, teve um ataque cardíaco ao assistir a cena dentro do HDJB.

Quem nos conta o fato é Odair Goulart do grupo Alô Gravataí:

"Na madrugada deste sábado (18) , Everaldo da Silva Fonseca de 62 anos foi agredido fisicamente e verbalmente por funcionários do Hospital Dom João Becker, em Gravataí, no Rio Grande do Sul. Eles o acusaram de furto de celular de uma das técnicas de enfermagem. Durante a madrugada o idoso falou que foi muito humilhado, deram um soco em suas costas. Sua esposa, Maria Gonçalves Lopes, assistindo a cena, ficou agitada, gritou pedindo para não agredirem seu marido, teve uma parada cardíaca e veio a falecer.



"Ela tentou gritar para pedir ajuda, foi humilhada também, reviraram a cama, tiraram as fraldas dela para ver se não achavam o celular." Relata Everaldo.
Mandaram ele se retirar do hospital, ficou na rua, chorando, longe de sua esposa que estava tendo um ataque cardíaco. Após a humilhação, foi encontrado o celular em outra sala dos próprios funcionários do hospital. Devido a situação, foram pedir desculpas a ele, tentaram o agradar, mas isso não trará de volta sua companheira há 32 anos.
"Depois de tudo eles queriam me agradar, trouxeram maçã, pão e suco, como se isso fosse amenizar a humilhação que passei e a vida da minha esposa, estou destruído por dentro." Desabafa Everaldo.
A família compareceu nesta tarde ao hospital, foi registrado o Boletim de Ocorrência. Eles alegam que seu Everaldo possa ter sofrido racismo, já que sem provas, por ele ser o único negro naquele momento, o acusaram de furto.
Lamentável essa situação, acusar sem provas e agredir um senhor de idade, e depois da morte de sua esposa tentar pedir desculpa com fruta e um pão é algo muito desumano."

2 comentários:

Kátia K. disse...

É preciso fazer justiça para que esse tipo de atutude não se repita - sem esquecer que houve uma morte decorrente das humilhações!! Isso é muito grave!!

Ana Célia Lima borges disse...

cadeia para esses funcionários desse hospital do rio grande do sul corvades rasistas

Qualquer valor...

Faça Uma Doação para o Blog de Geografia

Você gosta das postagens do blog e gostaria de ajudar: Ajude o blog "Blog  de Geografia" a manter seu trabalho. Para isso conto co...