PESQUISAR ESTE BLOG

quinta-feira, 27 de junho de 2019

Quem é o sargento preso com 39kg de cocaína no avião da FAB?

Manoel Silva Rodrigues, detido nesta quarta pela polícia espanhola num voo da Força Aérea Brasileira, é segundo-sargento da Aeronáutica. 
Reprodução
O segundo-sargento da Aeronáutica Manoel Silva Rodrigues, preso em Sevilla, na Espanha, por transportar cocaína
Foto: Reprodução.
Ele fez ao menos 29 viagens desde 2011, muitas delas com as equipes de Bolsonaro, Temer e Dilma. Em nota, a assessoria do governo disse que 'o militar não trabalha na Presidência da República e não estaria na comitiva presidencial'.

O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica divulgou a seguinte nota no Twitter:

NOTA OFICIAL 
Nota à imprensa

"O militar detido no aeroporto de Sevilha, na Espanha, nessa terça-feira (25). por suposto envolvimento no transporte de entorpecentes, é Sargento da Aeronáutica que exerce a função de comissário de bordo em uma aeronave militar VC-2 Embraer 190.

Esclarecemos que o sargento partiu do Brasil em missão de apoio à viagem presidencial, fazendo parte apenas da tripulação que ficaria em Sevilha. Assim, o militar em questão não integraria, em nenhum momento, a tripulação da aeronave presidencial, uma vez que o retorno da aeronave que transporta o Presidente da República não passará por Sevilha, mas por Seattle, Estados Unidos.

O militar encontra-se preso à disposição das autoridades espanholas. O Comando da Aeronáutica instaurou Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar todas as circunstâncias do caso.

Medidas de prevenção a esse tipo de ilícito são adotadas regularmente. Em vista do ocorrido, essas medidas serão reforçadas.

O Comando da Aeronáutica reitera que repudia atos dessa natureza, que dá prioridade para a elucidação do caso e aplicação dos regulamentos cabíveis, bem como colabora com as autoridades.

CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA AERONÁUTICA."

Fontes: MetrópolesO Estado de S.Paulo e Força Aérea Brasileira.

Nenhum comentário:

Qualquer valor...

Faça Uma Doação para o Blog de Geografia

Você gosta das postagens do blog e gostaria de ajudar: Ajude o blog "Blog  de Geografia" a manter seu trabalho. Para isso conto co...