PESQUISAR ESTE BLOG

quinta-feira, 27 de junho de 2019

Inscrições abertas para a V Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG)

Estão abertas, até o dia 12 de julho, as inscrições para a Olimpíada Brasileira Geo-Brasil 2019, que compreende a V Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG) e a III Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra (OBCT). Podem participar estudantes de escolas públicas e particulares do Brasil, do 9° ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, com menos de 18 anos de idade.


As escolas devem inscrever equipes compostas por um professor e três estudantes. As provas serão realizadas em quatro fases, sendo três on-line e uma final presencial, que será realizada no campus da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em São Paulo. As provas da primeira fase serão realizadas de 5 a 10 de agosto, com 20 questões de múltipla escolha. Os resultados das etapas on-line serão divulgados no dia 28 de agosto.

O objetivo da competição é promover o estudo das Ciências da Terra e de Geografia, estimular a convivência entre estudantes e professores, a prática de procedimentos científicos na solução de problemas, o incentivo ao estudo diligente e a interação entre os participantes.

Nenhum comentário: