terça-feira, 14 de novembro de 2017

National Geographic: um olho no futuro e outro no presente

Desde a fundação da Sociedade em 1888, muita coisa  mudou. Mas a National Geographic está mais comprometida do que nunca com o cuidado do planeta.
"Os heróis do século 21,  são pessoas comuns, que vivem entre nós.
Frase de Gary E. Knell, presidente e CEO da National Geographic Society.

Alexander Graham Bell, o segundo presidente da National Geographic Society, definiu a Geografia como "o mundo e tudo o que existe nele". Na verdade, a missão original da National Geographic era aumentar e difundir o conhecimento geográfico.

Para muitos, a palavra "geografia" suscita memórias de dua idade escolar de estudar os nomes de rios, oceanos ou capitais. Então é justo perguntar: a geografia é importante nos dias atuais?

National Geographic Society reafirmou o seu foco como organização sem fins lucrativos, e teve a oportunidade de repensar a sua relevância no século XXI. O mundo agora enfrenta desafios muito diferentes daqueles enfrentados no ano de sua fundação em 1888.

Hoje, habitamos um planeta com uma população em crescimento que deve alcançar 10 bilhões de pessoas em meados do século XXI. Isso é quase três vezes maior que 50 anos atrás - e faz repensar a forma como educamos, alimentamos e fornecemos energia para as pessoas sem sem destruir de vez o planeta.

A National Geographic usa seus recursos para educar as crianças e fala sobre os heróis do século 21, pessoas comuns, que vivem entre nós: cientistas, fotógrafos, jornalistas ambientais e científicos, geógrafos e professores. Então, a National Geographic traz as histórias desses heróis para mais de 730 milhões de pessoas em todo o mundo, através de sua revista e de aplicativos e canais de TV.

Nenhum comentário: