PESQUISAR ESTE BLOG

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Agosto terá eclipse mais visto da história; 14 lugares ficarão em escuridão total

Fenômeno que rende um espetáculo visual fascinante, um eclipse ocorre quando a Lua e o Sol ficam em uma mesma posição angular na órbita, ou seja, um acaba "tampando" o outro e promovendo uma escuridão total ou parcial durante o dia.



Eclipse deixará EUA em total escuridão

No próximo dia 21 de agosto acontecerá o eclipse total mais visto de toda história e os EUA serão os prestigiados pelo fenômeno, que tomará de uma costa a outra do país, algo que não acontece desde 1918.

Durante quase duas horas a Lua passará entre o Sol e a Terra e produzirá uma sombra de quase 110 km de largura que atravessará 14 estados, de Oregon, no noroeste dos EUA, até o outro extremo do país, na Carolina do Sul.



No meio do dia, por mais de dois minutos, cerca de 12 milhões de norte-americanos poderão observar o eclipse total, com as estrelas no céu, assim como a coroa solar.

No Brasil, as regiões Norte e Nordeste também poderão presenciar o eclipse, mas apenas de forma parcial e no fim da tarde.

Fonte: Vix Explore Brasil / Paulo Nobuo.

Nenhum comentário:

Qualquer valor...

Faça Uma Doação para o Blog de Geografia

Você gosta das postagens do blog e gostaria de ajudar: Ajude o blog "Blog  de Geografia" a manter seu trabalho. Para isso conto co...