PESQUISAR ESTE BLOG

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Tubarões comem pessoas?

Apesar da "aparência" assustadora, em geral, os tubarões não comem seres humanos.
Apenas cerca de uma dúzia das mais de 300 espécies de tubarões estão envolvidos em ataques a seres humanos. Os tubarões evoluíram milhões de anos antes dos seres humanos existirem, portanto, os seres humanos não fazem parte de suas dietas normais. Os tubarões alimentam-se principalmente de peixes menores, mas algumas espécies comem focas, leões marinhos e outros mamíferos marinhos.

Os tubarões atacam seres humanos quando eles estão confusos ou curiosos. Se um tubarão vê um espirro humano na água, pode tentar investigar, levando a um ataque acidental. Ainda assim, os tubarões têm mais a temer dos seres humanos do que nós deles. Seres humanos caçam tubarões para retirar a  carne, órgãos internos, e a pele, a fim de fazer produtos como a sopa de barbatana de tubarão, lubrificantes, e couro.

Os tubarões são uma parte valiosa dos ecossistemas marinhos, mas pesca predatória ameaça algumas populações de tubarões.

* Tradução livre, por Gabriel, com informações da NOAA.

Nenhum comentário:

Qualquer valor...

Faça Uma Doação para o Blog de Geografia

Você gosta das postagens do blog e gostaria de ajudar: Ajude o blog "Blog  de Geografia" a manter seu trabalho. Para isso conto co...