PESQUISAR ESTE BLOG

sábado, 8 de março de 2014

Sugestão de Atividades Pedagógicas - Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014

Bandeiras da Copa do Mundo Brasil 2014 : Bandeiras dos 32 países da copa do mundo 2014 para colorir

Tabela da Copa: Imprima a tabela completa da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014

Atividades e Jogos de Geografia sobre a Copa do Mundo de futebol: "Geografando" os países que representarão uma seleção de futebol na Copa do Mundo no Brasil em 2014.

Bem-vindo ao Brasil! Guia rápido das doze sedes e estádios da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014TM

Trabalhando Assuntos da Cartografia a Partir da Copa do Mundo de Futebol FIFA na sala de aula - Confira diversas atividades de Geografia no caderno didático para as turmas do 8° ano do Ensino Fundamental.

We Are One (Ole Ola): ouça a a música Oficial da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014: Claudia Leitte interpreta a música oficial ao lado de Pitbull e Jennifer Lopez.

Copa do Mundo 2014: Problema ou solução para o Brasil: Plano de aula de Geografia para o Ensino Médio busca construir junto com o aluno uma percepção crítica sobre a Copa de 2014 no Brasil.

Caderno Didático Copa 2014: Aulas e atividades de Interpretação de texto sobre a Copa do Mundo: Para turmas do Ensino Fundamental e Médio

A Copa do Mundo e as oportunidades - Revista Geografia: Evento é a chance de trazer o estudo da Geografia para o dia a dia em sala de aula e também para discutir pontos nevrálgicos com relação ao investimento de políticas públicas no País

O que mudou desde a Copa de 1950? - Nova Escola: Plano de aula de História para o Ensino Médio
incentiva o professor a utilizar o futebol como gancho para discutir algumas das transformações sociais ocorridas no país desde a década de 50

Sugestões de Atividades para Educação Infantil: Aproveite o entusiasmo e faça a adaptação dessas ideias sobre a última Copa do Mundo para a que será realizada em 2014 no Brasil.



Portal da Copa: Notícias; Simulador e tabela; História das Copas; Curiosidades e Sedes. 

Copa do Mundo Brasil 2014:
a grande festa do esporte retorna ao País do Futebol.
Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014: Juntos num só ritmo

Chegou a hora de mostrar ao mundo o Brasil feito por brasileiros. Motivo de exaltação dentro de campo, o país brilha também fora  dele. A riqueza presente nos quatro cantos do país produz uma  diversidade cultural que impressiona todos os milhares de turistas  que recebe por ano.
E se cada região guarda suas particularidades, uma característica  predomina em toda a população: a receptividade. E é com essa  qualidade que faremos juntos a melhor Copa do Mundo da história,  mostrando que o potencial brasileiro vai além das quatro linhas. *Com informações da EBC - Empresa Brasil de Comunicação

5 comentários:

Unknown disse...

Essa publicação foi ótima para meus colegas e eu que estamos começando a aprender a arte de lecionar. Muito bom.

Unknown disse...

Essa publicação foi de grande ajuda para meus colegas e eu do curso de Licenciatura em Geografia (UNEB). Nos foi proposto um desafio de organizar gincanas, oficinas e um júri simulado cuja tema: Geografia da Copa, no programa (PIBD)que esta sendo realizado num colégio da cidade o qual estamos participando e isso nos deu uma guia para a organização do mesmo. Creio que tudo dará certo. :)

Unknown disse...

Excelente publicação!!! Tem todo o material que eu precisava para trabalhar com meus alunos de 6º e 7º ano do Ensino Fundamental!!
Meus sinceros agradecimentos a quem dedicou seu tempo à confecção deste trabalho e por ter compartilhado aqui com todos!
Abraços!!!!!
Professor Leandro - Belo Horizonte - MG

Anônimo disse...

Muito bom mesmo, sempre é bom ideias novas.

Anônimo disse...

As sugestões de atividades são ótimas! Parabéns pela elaboração! Agradeço por compartilhar!

Qualquer valor...

Faça Uma Doação para o Blog de Geografia

Você gosta das postagens do blog e gostaria de ajudar: Ajude o blog "Blog  de Geografia" a manter seu trabalho. Para isso conto co...