PESQUISAR ESTE BLOG

segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Casal terraplanista navega para encontrar ‘borda’ da Terra, se perde e é salvo por bússola

Italianos foram resgatados por navegador com o equipamento, que funciona com magnetismo do planeta, justamente a partir de sua forma redonda


Um casal de terraplanistas italianos se perdeu com um veleiro no mar Mediterrâneo e precisou ser resgatado, segundo o jornal italiano La Stampa. O objetivo da dupla era velejar até “o fim do mundo”, a “borda” onde acabaria o planeta, para provar a teoria absurda de que a Terra é plana.

O casal é de Veneza, mas partiu da ilha de Lampedusa, no sul da Itália, entre a Sicilia e o norte da África. Perdidos no Mediterrâneo, eles foram resgatados por Salvatore Zichichi, sanitarista que navegava a serviço do Ministério da Saúde italiano. Ele utilizou uma bússola para guiar o casal.

“O curioso é que utilizamos uma bússola, que funciona com o magnetismo da Terra, conceito que, como terraplanistas, eles deveriam descartar”, disse Zichichi, ao jornal. Após o retorno, o casal foi obrigado a cumprir quarentena na Itália devido a rota realizada, de acordo com medida de prevenção ao coronavírus em vigor no país.

Fonte: Revista Fórum.

Nenhum comentário: