PESQUISAR ESTE BLOG

sábado, 29 de agosto de 2020

Geógrafo tcheco vence "Prêmio Nobel de Geografia" 2020

É oficial, Rudolf Brázdil é o vencedor do  Vautrin Lud 2020.

No próximo FIG (Festival Internacional de Geografia), de 2 a 4 de outubro de 2020, o prêmio Vautrin-Lud será entregue a Rudolf Brázdil. O Prêmio Vautrin Lud é o mais alto prêmio no campo da Geografia. Geralmente, é conhecido como o "Prêmio Nobel de Geografia". Rudolf Brázdil é o trigésimo segundo laureado (em 1992 e 1996, o prêmio foi concedido em conjunto a dois geógrafos).
Rudolf Brázdil, geógrafo da República Tcheca é o vencedor do  Vautrin Lud 2020.
Rudolf Brázdil nasceu em 1951 em Brno (ex-Tchecoslováquia), atualmente faz parte da República Tcheca . De 1969 a 1974, ele estudou geografia e matemática na Universidade Masaryk. Após a obtenção do diploma, começou a lecionar como professor universitário no Departamento de geografia, onde em 1991 assumiu a cadeira de professor de Geografia Física. 

Rudolf Brázdil ensina diferentes tópicos, como a base astronômica da geografia, métodos estatísticos em geografia, geografia física, meteorologia, climatologia e e mudanças climáticas. Rudolf Brázdil preside o Comitê Nacional de Geografia da República Tcheca e é muito ativo na Comissão do Clima da IGU. É autor ou coautor de 400 artigos científicos, livros ou capítulos de livros. 

*Por Gabriel, do Blog de Geografia (Suburbano Digital). Com informações do site oficial do Prix Vautrin-Lud - Festival International de Géographie.

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns! Viva a Geografia!💚