PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 12 de julho de 2020

Terremoto de magnitude 5,2 atinge Venezuela

Tremor de magnitude 5,2 foi sentido em Caracas e em vários estados da Venezuela 

Um terremoto de magnitude 5,2 foi registrado neste domingo na Venezuela, 11 quilômetros a nordeste de Biscucuy, no estado de Portuguesa (oeste), informou a Fundação Venezuelana de Investigações Sismológicas (Funvisis), sem relatos de danos.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) relatou uma magnitude de 5,1 e localizou o epicentro 34 quilômetros a sudoeste de El Tocuyo (Lara ), com uma profundidade de 10 quilômetros - AFP / AFP / Arquivos
O tremor, que ocorreu às 11:08, horário local (15:08 GMT), durou muito tempo e foi sentido em grande parte do território, gerando medo na população do país caribenho, acostumada a tremores. 

Segundo a Funvisis, a profundidade foi de cinco quilômetros. Enquanto isso, o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) relatou uma magnitude de 5,1 e localizou o epicentro 34 quilômetros a sudoeste de El Tocuyo (estado de Lara), com uma profundidade de 10 quilômetros. O tremor teve repercussões nas redes sociais, onde os usuários relataram tê-lo sentido na maioria dos 23 estados do país, com 30 milhões de habitantes. Em Caracas, muitos vizinhos espiavam as varandas.

Fonte: DePeru.com

Nenhum comentário: