PESQUISAR ESTE BLOG

segunda-feira, 13 de julho de 2020

Município do Rio de Janeiro registra tremor de terra

Um tremor de terra foi registrado na noite deste domingo (12), em Seropédica, na região metropolitana do Rio de Janeiro. O abalo teve magnitude 2.1 na escala regional brasileira, equivalente a escala Richter.
Abalo Sísmico em Seropédica foi registrado pelo Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (ObSis/UNB) — Foto: Reprodução/ObSis.
Eventos dessa intensidade são considerados pouco perceptíveis. No entanto, moradores dos arredores afirmaram ter sentido o tremor após uma explosão. Os relatos nas redes sociais foram feitos especialmente por residentes no município de Paracambi, que fica a 15 quilômetros do epicentro do abalo. Apesar disso, nenhum dano foi relatado e as autoridades não precisaram ser acionadas.

O abalo foi captado por aparelhos da rede sismográfica brasileira, por volta das 23h de domingo.

De acordo com o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília, que opera a rede brasileira, a última vez que um tremor de terra havia sido sentido no estado, foi no dia 1 de março, em Petrópolis, na Região Serrana, com registro de magnitude 2,0, também sem registros de ocorrências.

Texto: Raquel Júnia.

Nenhum comentário: