PESQUISAR ESTE BLOG

sexta-feira, 27 de março de 2020

Papa leva o "Crucifixo Milagroso'"ao Vaticano e reza SOZINHO pelo fim do coronavírus

O Papa Francisco rezou nesta sexta-feira (27) sozinho diante da imensa praça de São Pedro vazia e deu a bênção e a indulgência plenária ao mundo pela pandemia de coronavírus que o assola. Não há registro de gesto semelhante na história do Vaticano.

Com o cenário inédito da Praça São Pedro vazia com o Papa Francisco diante da Basílica Vaticana, o Pontífice afirmou que é "diante do sofrimento que se mede o verdadeiro desenvolvimento dos povos”. Francisco falou ainda da ilusão de pensar "que continuaríamos sempre saudáveis num mundo doente".
Papa Francisco reza sozinho na Praça de São Pedro.
Diante da pandemia do novo coronavírus que assombra todo o planeta, o Papa Francisco pediu que o crucifixo, de mais de 500 anos, da Igreja de San Marcello al Corso fosse transferido da praça São Pedro. A imagem é tida como milagrosa pelo católicos e foi utilizada pela igreja na grande peste de 1522.

Ao final da homilia, o Pontífice adorou o Santíssimo e concedeu a bênção Urbi et Orbi, com anexa a Indulgência Plenária.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não estava sozinho, a praça estava mais cheia como nunca estivera antes. Milhões de mentes e corações, junto com anjos e santos estiveram posicionados a um só objetivo. "Adorar o Senhor".