PESQUISAR ESTE BLOG

terça-feira, 17 de março de 2020

Morre paciente com sintomas de coronavírus internado no Hospital Icaraí, em Niterói

RIO - Um paciente de 69 anos que havia sido testado positivo para o novo coronavírus morreu na noite desta terça-feira no Hospital Icaraí, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

Em um comunicado, o hospital informou que o paciente morreu por choque séptico e pneumonia. O idoso, segundo o Hospital Icaraí, "possuía história epidemiológica para o COVID-19 (o enteado, que não foi atendido pelo Hospital Icaraí, veio de Nova Iorque, EUA, com teste positivo)", com quadro iniciado no dia 11 de março de 2020. "O paciente, além da idade, possuía comorbidades que o colocaram no grupo de risco", afirmou a unidade.
Hospital Icaraí fica em Niterói Foto: Divulgação.
Ainda de acordo com o hospital, o idoso, que era hipertenso, ficou com "insuficiência respiratória aguda". Ele precisou, dessa forma, respirar com ajuda de aparelhos.

"O Hospital Icaraí segue todos os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde e Vigilância Sanitária", ressaltou.

Um paciente do estado de São Paulo, de 62 anos, foi a primeira pessoa no Brasil que morreu em decorrência do novo coronavírus, informou o governo estadual nesta terça-feira. Outras quatro mortes ocorridas no mesmo hospital estão sendo investigadas. Em Miguel Pereira, no Sul Fluminense, morreu uma mulher de 63 anos que estava internada com suspeita da Covid-19. O Ministério da Saúde registrou 291 casos da doença no país até o momento.

Leia abaixo, na íntegra, a nota do Hospital Icaraí:

Boletim Hospital Icaraí - COVID-19

Status do Coronavírus no Hospital Icaraí (17/03)

Neste momento, comunicamos um óbito por Choque Séptico e Pneumonia.

O paciente, um homem de 69 anos, possuía história epidemiológica para o COVID-19 (o enteado, que não foi atendido pelo Hospital Icaraí, veio de Nova Iorque, EUA, com teste positivo), com quadro iniciado no dia 11 de março de 2020. O paciente, além da idade, possuía comorbidades que o colocaram no grupo de risco.

O quadro do paciente evoluiu com insuficiência respiratória aguda, sendo imediatamente submetido à entubação orotraqueal e colocado em ventilação mecânica. Ele veio a óbito às 19 horas e 08 minutos desta terça-feira, 17.

O Hospital Icaraí segue todos os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde e Vigilância Sanitária. Nosso compromisso é com o bem-estar da população e de quem necessita dos nossos serviços. Prezamos pelo cumprimento de nossos valores e de nossa missão: salvar e preservar vidas.

Fonte: Jornal Extra.

Nenhum comentário:

Qualquer valor...

Faça Uma Doação para o Blog de Geografia

Você gosta das postagens do blog e gostaria de ajudar: Ajude o blog "Blog  de Geografia" a manter seu trabalho. Para isso conto co...