PESQUISAR ESTE BLOG

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Flora e Fauna da Europa

Florestas perenes de pinheiros, abetos e lariços cobrem trechos do norte e do nordeste. No sudeste há áreas de pastagens para animais. Na região mediterrânea, encontram-se árvores que não precisam de muita água, como as oliveiras (cujo fruto é a azeitona) e os ciprestes. A Europa já foi uma vasta floresta, que hoje está praticamente extinta. Ao longo dos séculos, as árvores foram sendo derrubadas para dar lugar à agricultura e a outras atividades humanas. 

Mapa da Europa.
Antigamente havia muitos animais grandes na Europa, inclusive leões, mas eles desapareceram devido à interferência humana. O lobo e o castor sobreviveram apenas em poucas áreas remotas. A quantidade de bisões também diminuiu bastante ao longo do tempo. A rena habita o norte da Europa.Florestas perenes de pinheiros, abetos e lariços cobrem trechos do norte e do nordeste. No sudeste há áreas de pastagens para animais. Na região mediterrânea, encontram-se árvores que não precisam de muita água, como as oliveiras (cujo fruto é a azeitona) e os ciprestes. A Europa já foi uma vasta floresta, que hoje está praticamente extinta. Ao longo dos séculos, as árvores foram sendo derrubadas para dar lugar à agricultura e a outras atividades humanas. 

Antigamente havia muitos animais grandes na Europa, inclusive leões, mas eles desapareceram devido à interferência humana. O lobo e o castor sobreviveram apenas em poucas áreas remotas. A quantidade de bisões também diminuiu bastante ao longo do tempo. A rena habita o norte da Europa.

Fonte: Britannica Escola.

Nenhum comentário: