PESQUISAR ESTE BLOG

sábado, 29 de julho de 2017

Sebastião Salgado e os tons de seu preto e branco

Existem artistas que conseguem se expressar de formas extraordinárias mesmo não estando em cena e ainda outros que nos contam histórias sem dizer uma palavra sequer. Sebastião Salgado, fotografo brasileiro renomado mundialmente consegue fazer os dois!

Nascido no interior de Minas Gerais, se reconheceu fotógrafo após os 30 anos e em toda a sua trajetória documentou, sempre em preto e branco, diversos momentos de conflito e reflexão dentro da América Lina e no Brasil. Escreveu junto com suas fotografias, livros que nos levam a reflexões sobre todos os acontecimentos que nos cercam.

Na introdução de Êxodos, escreveu: "Mais do que nunca, sinto que a raça humana é somente uma. Há diferenças de cores, línguas, culturas e oportunidades, mas os sentimentos e reações das pessoas são semelhantes. Pessoas fogem das guerras para escapar da morte, migram para melhorar sua sorte, constroem novas vidas em terras estrangeiras, adaptam-se a situações extremas…"


Confira a seleção de algumas de suas incríveis fotografias:















Fone: Revistak7 / Priscila Carneiro

Nenhum comentário:

Qualquer valor...

Faça Uma Doação para o Blog de Geografia

Você gosta das postagens do blog e gostaria de ajudar: Ajude o blog "Blog  de Geografia" a manter seu trabalho. Para isso conto co...