PESQUISAR ESTE BLOG

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Certificação Ocupacional de Diretor de Escola Estadual - SEE/MG - 2015


As inscrições para a Certificação Ocupacional estão abertas no período de 30 de setembro a 09 de outubro de 2015, no endereço eletrônico do Instituto Avaliar: www.institutoavaliar.org.br/certificacao2015.  



Para participar do Processo de Indicação de Diretores de Escolas Estaduais é necessário que os interessados tenham participado e sido aprovados no Processo de Certificação Ocupacional de Diretor de Escola Estadual. As normas do processo também foram publicadas na edição de terça-feira (29/09) do Diário Oficial de Minas Gerais.

De acordo com o Edital SEE nº 03/2015, a Certificação Ocupacional busca, por meio de prova, avaliar o conhecimento as competências necessárias ao satisfatório desempenho do cargo de diretor de escola estadual. Podem participar da Certificação os servidores que ocupam as carreiras de Professor da Educação Básica e Especialista em Educação Básica.

A prova, de caráter eliminatório, constará de 60 questões objetivas de múltipla escolha, com quatro opções de respostas cada. O exame avaliará os conhecimentos dos candidatos em gestão escolar nas áreas pedagógica, de pessoas, administrativa e financeira, na perspectiva de gestão democrática, tendo como referência padrões de competência do diretor de escola estadual. A certificação será concedida aos participantes do processo que cumprirem cumulativamente todas as exigências do Edital e que obtiverem pontuação igual ou superior a 60% na prova objetiva.

A prova será aplicada no dia 08 de novembro de 2015. Os candidatos da jurisdição das Superintendências Regionais de Ensino Metropolitanas A, B e C farão provas em Belo Horizonte e os demais candidatos no município sede da Superintendência Regional de Ensino para a qual se inscreveram. O local da prova será informado ao candidato no Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI) e será disponibilizado no site do Instituto Avaliar, até 48 horas da data de realização da prova.

O processo de Certificação Ocupacional não constitui concurso público para investidura em cargo ou função pública, assim como não assegura ao candidato direito à ocupação ou nomeação, limitando-se credenciar junto à SEE profissionais certificados, nos termos do edital, e formar banco de potenciais candidatos ao cargo de diretor de escola estadual. 

Para fazer a inscrição acesse: http://www.institutoavaliar.org.br/certificacao2015/

Nenhum comentário: