PESQUISAR ESTE BLOG

terça-feira, 31 de julho de 2012

(Quase) Tudo sobre o Meio Ambiente

Como funciona o nosso meio ambiente: Agricultura, animais e plantas, aterro sanitário, cadeia alimentar, camada de ozônio, chuva, ciclo da água, ciclo do nitrogênio, ciclo do oxigênio e carbono, cidade, cidade praiana, farol, floresta, fotossínte, hidrelétrica, indústria, lagoa, linha de transmissão, mangue, mar, mata ciliar, nuvens, oceanos, origem da vida, pastagem, petróleo, povoado, praia, reciclagem, recursos renováveis, reflorestamento, represa, reserva indígena, rio, sol e tratamento de água.
Como causamos o desequilíbrio ambiental: Agrotóxico, animais em extinção, assoreamento, buraco na camada de ozônio, chuva ácida, desertificação, desmatamento, dragagem, efeito estufa, erosão, esgoto, extinção dos vegetais, garimpo, lixão, lixo, poluição da água, poluição do mar, poluição do ar, poluição do sonora, poluição do solo e queimadas.

Ufa! Quanta coisa. Não é?  E isso não e tudo. No site Ecokids você confere um verdadeiro dicionário ilustrado sobre estes temas relacionados ao meio ambiente. É uma ótima fonte para trabalhos escolares.
Como funciona? Primeiro você acessa a página (link abaixo) e lá você encontra duas abas. Você escolhe o que quer saber. Uma outra página vai abrir com a informação desejada.
Para aprender siga o link!

Nenhum comentário:

Qualquer valor...

Faça Uma Doação para o Blog de Geografia

Você gosta das postagens do blog e gostaria de ajudar: Ajude o blog "Blog  de Geografia" a manter seu trabalho. Para isso conto co...