PESQUISAR ESTE BLOG

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Faça download da publicação Milton Santos: Vida e Obra

Milton Santos: Vida e Obra  - a  Biblioteca Digital da Câmara dos Deputados disponibiliza para download gratuito a publicação em PDF

A publicação é proveniente do Seminário realizado em 2010 pela então Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados sobre a obra e o pensamento do geógrafo Milton Santos, um dos mais importantes intelectuais brasileiros sob as perspectivas da teoria geográfica, da globalização e da negritude do ponto de vista econômico, político e social.

Milton Santos foi considerado o maior geógrafo brasileiro e sua obra é referência na abordagem sobre epistemologia da Geografia, as consequências da globalização e o espaço urbano.


Download: Milton Santos : vida e obra / Câmara dos Deputados, Comissão de Educação. – Brasília : Câmara dos Deputados, Edições Câmara, 2014. 73 p. – (Série comissões em ação ; n. 13)

Prêmio Vautrin Lud

Milton Santos recebeu o Prêmio Vautrin Lud, conferido por universidades de 50 países e considerado a principal premiação mundial no campo da geografia. Ele viveu exilado de 1964 a 1977, período em que lecionou em universidades da Europa, África, América Latina e Estados Unidos.

Apesar de ter se graduado em Direito, Milton destacou-se por seus trabalhos em diversas áreas da geografia, em especial nos estudos de urbanização do Terceiro Mundo. Sua obra “O espaço dividido”, de 1979, desenvolve uma teoria sobre o desenvolvimento urbano nos países subdesenvolvidos e é considerada um clássico mundial. Ele recebeu 18 títulos de doutor honoris causa e teve mais de 40 livros publicados.

*Fonte: com informações da  Agência Câmara de Notícias (12) e Blog de Geografia.

Nenhum comentário:

Qualquer valor...

Faça Uma Doação para o Blog de Geografia

Você gosta das postagens do blog e gostaria de ajudar: Ajude o blog "Blog  de Geografia" a manter seu trabalho. Para isso conto co...