A China, país que foi o epicentro da pandemia do coronavírus que se espalhou pelo mundo, anunciou nesta terça-feira (17) que desenvolveu “com êxito” uma vacina contra a doença e que os testes clínicos em humanos começarão ainda esta semana.
A vacina foi desenvolvida pela Academia Militar de Ciências Médicas do país, entidade filiada ao Exército Popular de Libertação da China. Os estudos foram coordenados pela epidemiologista Chen Wei.
Reprodução/TV estatal chinesa. |
De acordo com a cientista, a vacina segue “padrões internacionais e regulamentos locais” e está pronta para em “produção em larga escala, segura e eficaz”.
Segundo informações da imprensa local, os testes serão feitos, a princípio, com 108 pessoas saudáveis.
“Se a China é o primeiro país a inventar essa arma e obtermos nossas patentes, isso demonstrará o progresso de nossa ciência e a imagem de um país gigante”, disse Chen em entrevista.
Estados Unidos
Na segunda-feira (16), o Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos (NIH, por sua sigla em inglês) anunciou o início da primeira fase de provas de uma vacina experimental desenvolvida como um meio de proteger a população contra o coronavírus.
Os testes em humanos acontecem no Instituto de Pesquisa em Saúde de Seattle, que fica na região dos Estados Unidos com maior número de casos até agora.
*Com informações da Reuters e da Russian Today / Revista Fórum.
Nenhum comentário:
Postar um comentário