No atual espaço produtivo do Reino Unido, convivem a tradição industrial, representada pelos setores de base, e os setores modernos.
- Grandes indústrias têxteis. O Reino Unido tem uma tradição manufatureira têxtil que remonta à Idade Média. Nos últimos tempos, em virtude do reduzido custo da mão de obra dos países asiáticos, a indústria tem transferido suas plantas manufatureiras para países do Extremo Oriente.
- Siderurgia. A atividade siderúrgica obteve êxito em razão da grande quantidade de carvão e de minério de ferro encontrada no país.
- Indústria de transformação. Com o sucesso da siderurgia de base, as indústrias eletromecânica, de construção naval, automobilística, aeronáutica e de máquinas têxteis também puderam se destacar na economia do país.
Alguns setores da indústria britânica desenvolveram-se em um período mais recente, já no final do século passado. A partir da década de 1970, a indústria e o comércio incorporaram novos aparatos técnicos, modernizando alguns setores, como a indústria petroquímica, a eletroeletrônica e a alimentícia.
Fonte: A. Mais / Blog de Geografia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário