A extensão territorial e as características físicas do território francês, como diferentes tipos de clima e de relevo, contribuem para a diversidade de suas atividades econômicas.
A França tem uma das maiores áreas agricultáveis da Europa. Com exceção de produtos tipicamente tropicais, cujo cultivo não é adequado às suas condições climáticas, o país supre as necessidades de sua população e produz excedentes para exportar para os demais países europeus.
Os produtos mais cultivados na França são a beterraba, empregada na fabricação de açúcar, e o trigo. A pecuária, desenvolvida de forma intensiva, garante o abastecimento de carnes e laticínios.
No setor secundário, destaca-se a indústria metalúrgica. Além disso, modernas indústrias dos setores aeroespacial, automobilístico, têxtil, químico e de produção de máquinas respondem por grande parte do dinamismo industrial francês.
Outra atividade econômica importante para o país é o turismo. A França sempre figura entre os países que mais recebem turistas todos os anos. O país apresenta dois grandes polos de atração: a cidade de Paris, por seu apelo histórico-artístico, e o litoral mediterrâneo, com alguns dos centros mais valorizados da Europa (Cannes, Nice e o conjunto da Costa Azul, ou Côte d’Azur).
Fonte: A. Mais / Blog de Geografia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário