Páginas

domingo, 19 de janeiro de 2020

RACISMO (Vídeo): PM revista mulher negra acusada por furto cometido por mulher branca

Um vídeo que mostra uma mulher negra sendo acusada por outros passageiros de ter furtado a carteira de uma idosa dentro de um ônibus em Curitiba viralizou nas redes sociais. O registro foi feito na última quinta-feira (16), por volta das 12h40, em um biarticulado da linha Santa Cândida x Capão Raso, próximo ao Shopping Estação. 


Na ocasião, policiais militares chegaram a revistar a bolsa da mulher, que não quis falar com a imprensa e nem registrou boletim de ocorrência. O vídeo, que até a noite deste sábado (18/01/2020) já somava 77 mil visualizações, mostra os passageiros acusando a mulher negra até que, após cinco minutos de confusão, o item roubado foi encontrado com uma outra passageira, de pele branca, da qual não haviam suspeitado.

De acordo com a vendedora Evelyn Duarte, de 22 anos, que filmou toda a ação, apesar de estar desesperada, a mulher acusada de furto manteve a calma e tentou explicar às pessoas que era inocente. "Chegou o momento em que os envolvidos foram para perto do motorista do ônibus e a idosa que teve a carteira roubada disse que chamaria a polícia. O marido desta senhora, um homem branco, repetia o tempo inteiro que a mulher negra que estavam acusando era a responsável pelo furto. Chegou a dizer, inclusive, que tinha visto a moça cometer o crime", explicou Evelyn em entrevista ao UOL. Em poucos instantes, policiais militares que estavam em uma viatura parada na Praça Oswaldo Cruz, na região central da cidade, entraram no ônibus e imediatamente começaram a revistar a bolsa da mulher.

Fonte: UOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário