Decisão vai garantir que os candidatos aprovados no concurso público tenham prioridade no processo de designação
A Secretaria de Estado de Educação adiou
o período de designação para o cargo de Professor de Educação Básica -
PEB I – Regente de Turma – Anos Iniciais do Ensino Fundamental. A
decisão foi tomada para permitir que os candidatos aprovados no concurso
público possam concorrer às vagas de designação, uma vez que a lista
com o resultado final é critério prioritário para as designações. O
resultado final e a homologação do concurso para esse cargo estão
previstos para os próximos dias.
Segundo ofício enviado para todas as
Superintendências Regionais de Ensino nesta sexta-feira, 25, nenhuma
designação deverá ser processada antes do dia 1º de fevereiro de 2013
para este cargo. Eventuais editais de divulgação de vagas, com datas
anteriores a 1º de fevereiro de 2013, deverão ser revistos.
No cronograma divulgado no Anexo I da
resolução 2253 de 9 de janeiro de 2013, disponível no diário oficial do
Estado http://migre.me/cKkmx, as chamada iniciais para designação com
vigência a partir de 1º/02/2013, seriam de 28 a 31 de janeiro. Dessa
forma, a lista com o resultado final do concurso para o cargo de PEB –
anos iniciais não poderia ser usada como critério para a designação, uma
vez que o concurso não foi homologado.
Vale lembrar que, em 20 de janeiro, a
Fundação Carlos Chagas (FCC) divulgou o Resultado Preliminar da
Avaliação de Títulos para PEB –Anos Iniciais - no endereço eletrônico
http://www.concursosfcc.com.br/concursos/spgmg110/result/7/index.html.
Este Resultado Preliminar em referência contém o somatório das notas
obtidas pelos candidatos na Prova Objetiva de Múltipla Escolha e na
Avaliação de Títulos. Neste momento, a FCC analisa os recursos para
divulgar, em breve, o resultado final.
Sobre as designações
Segundo a resolução, a designação será
processada diretamente nas escolas, nos dias e horários determinados no
edital divulgado na escola, na SRE e em outro local previamente
definido. As vagas devem ser divulgadas com a antecedência mínima de 24
(vinte e quatro) horas do horário previsto para seleção dos candidatos.
Para esclarecer dúvidas, o interessado
deve consultar modelos de requerimentos e declarações contidos na
resolução 2253 de 9 de janeiro de 2013, disponível no diário oficial do
Estado: http://migre.me/cKkmx. A resolução estabelece normas para a
organização do Quadro de Pessoal das Escolas Estaduais e a designação
para o exercício de função pública na rede estadual de educação básica.
Como o concurso não foi homolado? Já até nomeraram vários concursados. Estao sedo nomeados através do Diário Oficial!!!!
ResponderExcluirvou perder meu direito de concorrer a editais por que ainda nao passei por pericia medica... e o atraso nem e culpa minha.de que adiantou ter passado no concursso ...
ResponderExcluir