domingo, 26 de janeiro de 2014

Conheça a história do funk carioca

Funk: o  ritmo teve origem nos Estados Unidos. Mas depois de chegar a terras brasileiras – ao Rio de Janeiro, especificamente – adquiriu cores locais e se tornou o pancadão que todo mundo conhece. O funk virou objeto de estudo, ganhou adeptos no meio artístico e se transformou num negócio que movimenta milhões.
Contagiante e polêmico: o funk carioca. Equipe de reportagem e MC Pocahontas
Caminhos da Reportagem da TV Brasil mostra os bastidores do ritmo que, apesar das controvérsias, está cada vez mais presente na cultura brasileira

Para assistir online: O programa "Contagiante e polêmico: o funk carioca" já está disponível no site do Caminhos da Reportagem e no site da EBC

Esse ritmo polêmico e que não deixa ninguém parado é o tema do Caminhos da Reportagem. A equipe de reportagem entrevista pesquisadores, críticos musicais, MCs e DJs, além de personagens diretamente associados ao funk, como o DJ Marlboro, o empresário Rômulo Costa e a cantora e compositora Fernanda Abreu.

O programa revela a rotina pesada dos MCs na noite; a mudança de vida que o funk proporciona aos jovens que emplacam sucessos; o requebrado do passinho; o negócio das equipes de som; as polêmicas que envolvem o funk e o sucesso do ritmo nos salões mais caros do Rio.

Nenhum comentário: