quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Charges para Pensar nas Chuvas de Verão

Matéria do blog: Ensino de Geografia - Reflexão Teórica e Didática
*Profª Jully Gabriela Retzlaf de Oliveira
Observe bem as charges e responda de quem é a culpa.
Se você simplesmente responder que a culpa é do Governo, você está enganado....
Na verdade, a culpa é de todos e não somente do governo. É fácil deparar-se com com pessoas jogando lixo nas ruas e terrenos, e pouco se importando com as consequências. Basta andar pelo quarteirão de um escola para que se verifique a quantidade de lixo jogado no chão. Triste imaginar que por aquelas sujismundas ruas e calçadas circulam todos os dias jovens que estão sendo educados para serem cidadãos, tanto em sua individualidade como em sua coletividade.
Por outro lado, o governo além de não resolver os problemas, muitas vezes atrapalha e distribui mal o "suado" dinheiro público. O importante é parecer, reformando e construindo estádios para a Copa do Mundo 2014, e se desculpar após a "chuvarada" levar tudo de quem nada tem.
O brasileiro tem uma torta noção de que o "público" é "de ninguém". Ora, a realidade é outra, vez que o "público" pertence a todos. Eu tenho de cuidar ainda mais do "público", pois ele serve a mim e todos ao meu redor.
Pessoal, temos que pensar em um mundo mais coletivo e solidário, tendo consciência de que nossas ações possuem alcance maior que as órbitas de nossos umbigos.
Vamos lutar em prol do ensino de valores e virtudes nas Escolas do nosso país, complementando a civilidade que deve ser ensinada pelos pais.





Um comentário:

Profª Jully Gabriela Retzlaf de Oliveira disse...

OLá obrigada por publicar minha postagem aqui, temos que fazer isso mesmo... divulgar sempre que possível o conhecimento, abraços.