segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Caderno do Professor - Portinari - Arte e meio ambiente

Entre os materiais produzidos  pela Rio+20 para a popularização da ciência, encontramos o caderno Portinari - Arte e meio ambiente, que disponibiliza ao professor conteúdos que podem ser trabalhados nas disciplinas de Língua Portuguesa, História, Geografia, Ciências e Artes, de forma interdisciplinar.
Esse caderno foi elaborado com objetivo de enriquecer ainda mais o trabalho que o professor desenvolve em sala de aula. Nele é possível encontrar propostas de atividades que visam estimular e desenvolver capacidades e habilidades essenciais aos alunos, como observação; análise; síntese; interpretação; senso crítico; expressão oral, escrita (literária e não literária) e gestual; comunicação; cooperação; senso estético; criatividade.
Além de compreender uma faixa escolar bem diversificada - alunos do segundo segmento do Ensino Fundamental (do 6º ao 9º ano), do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) -, ele permite ao professor selecionar o material da maneira mais adequada em função da realidade das turmas e desenvolver, simplificar e/ou adaptar as atividades, dependendo do interesse e da maturidade dos alunos, bem como dos recursos didáticos disponíveis.
Para conhecer ou fazer download do Caderno, acesse o link: www.educadores.diaadia.pr.gov.br/arquivos/File/pdf/cadernodoprofessor.pdf
Geografia

Nenhum comentário: